Casa sustentável tem telhado verde e piso à base de coco, mostra Casa Cor Rio

O Portal de Notícias da Globo
01/09/09 - 07h00 - Atualizado em 01/09/09 - 07h00
Heloisa Marra Especial para o G1, no Rio


Evento começa nesta terça (1) e vai até 13 de outubro.Objetivo é desenvolver a indústria das construções sustentáveis.

Estufa de Ivan Rezende. Destaques: o ecotelhado onde crescem plantas e o revestimento do teto e do chão, um composto reciclado de madeira e cimento (Foto: Kitty Paranaguá / Divulgação)


Telhados que viram jardins com placas irrigadas e impermeabilizadas, casas instantâneas montadas em contêineres, pisos de casca de coco, eletrodomésticos que gastam pouquíssima energia.

São soluções para a casa sustentável propostas pelos arquitetos que participam do Casa Cor Rio de Janeiro, que começa nesta terça (1) no Jockey Club e vai até 13 de outubro.

Propondo um estilo de vida ambientalmente correto, o evento aposta na sustentabilidade de uma "casa verde", comemorando o centenário de Burle Marx com jardim criado por Haruyoshi Ono, sócio do paisagista.
As sócias Patricia Mayer e Patricia Quentel, da 3Plus, que organiza o Casa Cor no Rio, convidaram o SustentaX, grupo de empresas que trabalha a sustentabilidade corporativa, para transmitir aos participantes esse novo conceito. Acreditada pela ONG United States Green Building Council Brasil, a SustentaX confere um selo de sustentabilidade. O objetivo é desenvolver a indústria das construções sustentáveis, diminuindo assim o impacto ambiental causado pelo mercado imobiliário. Paola Figueiredo, diretora de novos negócios da SustentaX, visitou os ambientes do Casa Cor e destacou os que mais chamaram sua atenção. Leia mais


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Amante da música e conectada com as transformações do planeta.

.

.